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Uma típica Leonina, Publicitária, determinada, curiosa, estabanada, que adora moda, fascinada por Paris e apaixonada pelas obras de Clarice Lispector. Assim como ela, intensa e apaixonada!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chanel making of

Meninas, para mostrar como é feita a bolsa de ombro mais famosa e desejada do mundo, a “2.55″, a Chanel está organizando o workshop “The Secrets of the handbag”. O evento já passou por cidades como Paris (amo), Nova York e nesse fim de semana estará em Los Angeles, na loja da marca na Rodeo Drive, em Beverly Hills. Essa clássica e lendária bolsa criada por Coco Chanel em fevereiro de 1955, motivo pelo qual se chama “2.55″, possui um monte de informações interessantes desconhecidas pela maioria de nós mulheres como, por exemplo, foi uma bolsa revolucionária, a 1° bolsa de ombro com uma corrente dourada a tira colo. Tem até uma citação famosa de Mademoiselle Chanel sobre a bolsa: “estava cansada de carregar minha bolsa na mão e perdê-la, então coloquei uma alça longa e passei a carregá-la no ombro”. Em seu processo de fabricação ela passa no total por 180 etapas essenciais para chegar até o produto final. Sessenta peças são utilizadas para fazer cada uma, e todas as pessoas envolvidas na confecção conhecem todas essas sessenta peças utilizadas para a sua modelagem (e quem diria que essa bolsinha teria 60 moldes hein!). O couro que é utilizado nela é minuciosamente analisado, e deve ser o mais macio possível, o corte é um processo extremamente preciso, com medições em frações milimétricas e o processo de matelassê é um super segredo da marca. Cada bolsa passa por seis ateliês, onde cada etapa da fabricação é feita 100% a mão. E a última etapa (ufa) é a colocação da corrente dourada / prateada. E é feita com muito cuidado também. Estima-se que 80% do tempo da produção é gasto nas mesas de avaliação, onde os artesões da Maison utilizam toda sua experiência para finalizar um produto sem um único erro. Perfeição até o último detalhe! Enfim, dá pra se ter uma idéia do motivo pelo qual a bolsa mesmo depois de tanto tempo ainda continua sendo um ícone fashion. Já foi reeditada várias vezes, não só no seu tamanho, mas também nos materiais, como as criadas em versões jeans, tweed, veludo, ráfia, paetê, e até grafite e numa grande variedade de cores. Ah, e as primeiras versões ainda não vinham com o famoso (e poderoso) logo da marca no fecho. Não preciso ficar falando aqui que Chanel era visionária, uma mulher a frente do seu tempo e que foi responsável por quebrar alguns tabus e convenções da época, né?

Ps: Uma ótima dica para presentear a Mamãe!!! rs



Beijos,

Bina

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